sexta-feira, dezembro 22, 2006

Final Four Sala 2007

Realizaram-se no passado Domingo, dia 17 de Dezembro, as finais do Campeonato Nacional de Sala 2006, organizadas pela FPTA e o Movimento Voluntário Desportivo.

Apurados pela soma das 3 melhores pontuções, foram várias as finais das categorias, a que pudemos assistir.

Os arqueiros foram sendo chamados ao bastidor, sendo assim apresentados ao público que se encontrava nas bancadas.


A primeira eliminatória determinou os atletas que disputaram os 1º e 2º lugares e os que disputaram o 3º e 4º lugares.

De entre os vários duelos, na categoria de Elite registou-se um empate entre Domingos Vaquinhas, 1º lugar do ranking e Ricardo Oliveira 4º Lugar.

Após realizadas duas séries de desempate o vencedor da eliminatória foi determinado na 3ª flecha, pela proximidade da mesma ao centro, sendo o atleta do CCPO, Ricardo Oliveira o vencedor.







Na final o vencedor da categoria viria a ser José Antunes do Futebol Clube de Alverca, apesar da boa réplica do jovem arqueiro de Ovar.

Em Elite Homens Compound, Vitor Ferreira do SGS, conquistou o título de Campeão Nacional, após derrotar na final Carlos Resende, que era sem dúvida o favorito.

Daniel Buco do SCP voltou ao fim de muitos anos a saborear a vitória, agora em Veteranos Homens Recurvo, numa final que despertou muita emoção à mistura.

Em Elite Séniores Senhoras, Zélia Martins do SGS conquistou o Campeonato, derrotando na final Ana Rita Mendes. A arqueira do GDA que apesar de Junior, optou por atirar em Séniores obteve no entanto um bom resultado, justificando plenamente a aposta na subida de escalão.

Em Elite Compounds Senhoras, Elizabete Lourenço do FCA bateu Liliana Cardoso do ACAL confirmando assim o 1º Lugar que trazia do Ranking.

O público nas bancadas pode acompanhar os duelos série a série, graças às pontuações que foram colocadas por baixo dos alvos.


Após o fim das eliminatórias foi feita uma entrega de prémios do Campeonato. Como uma imagem vale por mil palavras, aqui ficam as fotos do pódiuns.





Sem comentários: