As novas caras vencedoras são IM Dong-Hyun (Coreia do Sul), Justyna MOSPINEK (Polónia), Dietmar TRILLUS (Canadá) e Jamie VAN NATTA (EUA).
Homens Recurvos
Nesta categoria o Ouro foi para a Coreia. IM Dong-Hyun —actual campeão mundial e bi-campeão olímpico (Atenas 2004 e Pequim 2008)—bateu o Ucraniano Campeão Olímpico Viktor RUBAN na final (112-110)
O jovem talento françês Romain GIROUILLE ganhou o bronze vencendo o outro Coreano, PARK Kyung-Mo.
Senhoras Recurvo
Senhoras Recurvo
O ouro foi para a Polaca Justyna Mospinek que derrotou na final a Sul Coreana Park Sun-Hyun, uma das arqueiras com maior palmarés na história do tiro com arco.
YUN Ok-Hee, também da Coreia do Sul, conquistou o bronze vencendo a actual campeã do mundo, a Italiana Natalia Valeeva.
Homens Compound
O campeão mundial, o canadiano Dietmar Trillus, foi o foi o grande vencedor na categoria de homens compound batendo na final o Suiço Patrizio Hofer.
Na final, após empate a 112 pontos, foram necessárias duas flechas de Shot-off para decidir quem ficava com a medalha de ouro.
Patrick Coghlan, da Austrália foi bronze. Os Italianos ficaram novamente fora das medalhas, vendo Sergio Pagni ficar na quarta posição.
Senhoras Compound
A americana Jamie Van Natta foi a única arqueira a competir pela 3ª vez consecutiva numa final da Taça do Mundo. Após o 4º lugar em 2006, o Bronze no ano passado foi a vez de conquistar o Ouro, batendo na final a britânica Nichola Simpson.
Amandine Bouillot da Franca conquistou a medalha de bronze, vencendo a Croata Ivana Buden
Sem comentários:
Enviar um comentário