quinta-feira, setembro 20, 2007

1ª Prova de Elite Sala 2007, MVD - Caldas da Raínha

Decorreu no passado fim de Semana a 1ª prova de Elite Sala. Devido a uma troca com o FCA coube ao Movimento Voluntário Desportivo das Caldas da Rainha a organização deste 1º torneio.
Apesar de a FPTA ter adiado para o ano 2008 parte das alterações aos regulamentos, aprovadas em Assembleia Geral, nomeadamente o passar dos apuramentos do final four para os resultados das eliminatórias, foram desde já introduzidas algumas novidades em competição.

As eliminatórias passam a ser todas de 12 flechas. O tempo de tiro fica também fixado em 30 segundos por flecha.

A elite sala trouxe algumas caras novas à competição, nomeadamente nas senhoras
No open houve algumas pontuações que merecem ser referidas:
Nas Senhoras, arco recurvo, Maria João Ribeiro ganhou o open com 552 pts, realizando uma excelente 2ª metade onde perfez 283 pts.
Nos Homens, arco recurvo, Carlos Batista do ACAL mostrou estar em grande forma ganhando o Open com 568 pts e João Ferreira do Sporting com 563 pontos mostrou também a razão da sua inclusão na Elite.
Nas Senhoras, arco compound, Leonor Lourenço do ASCP mostrou que pode ter uma palavra a dizer na disputa do título, ao ganhar o Open com 560 pontos.
Nos Homens, arco compound, Vitor Ferreira do SGS começou da melhor forma com 571 pontos, seguido de perto por Raúl Neves do MVD e José Resende do FCA ambos com 570 pontos.

O open terminado e é tempo de recuperar energias...
Durante as eliminatórias uma "falha de equipamento" de Elizabete Lourenço originou um disparo acidental uma flecha cravada na parede por cima do bastidor, afastando a atleta da disputa pelo 1º lugar.























Arqueiros e espectadores puderam seguir as pontuações que eram actualizadas após cada série.

Luca Mazzoni derrotou na final o não menos experiente Nuno Pombo, que compete pela 1ª vez em elite.
Vitor Ferreira, que já tinha ganho o Open, derrotou José Resende na final de compounds, mostrando que vai haver luta pelo título de Campeão Nacional.
Carlos Santos, junto dos prémios a atribuir.

Seguem-se as fotografias dos premiados, após o término das eliminatórias.
Compound Masculinos: Compound Femininos:

Recurvo Masculinos:
Recurvo Femininos:
O campeonato continua dia 30, em Alverca.

Sem comentários: