8h00 Pequeno Almoço
9h00 Autocarro para para o Campo de tiro
As várias equipes vão chegando e os autocarros começam a estar cheios. A viagem para o campo foi longa e com muito trânsito.
O dia está de chuva e a meio do caminho escureceu tanto o céu que parecia de noite, tendo começado a trovejar.
Chegamos ao terreno da competição e fomos fazer as acreditações.
No exterior a chuva continua a cair, mas fomos espreitar o local de tiro.O campo construido de raiz para o tiro com arco tem uma zona coberta, e mesas para os equipamentos.
11h30 Chegámos novamente ao Hotel, onde descansámos antes do almoço.
14h00 Ida para o campo de treino... Adiada para as 14h30...Adiada para as 14h45!
O tempo melhorou significativamente, passando a sol da parte da tarde.
14h00 Ida para o campo de treino... Adiada para as 14h30...Adiada para as 14h45!
O tempo melhorou significativamente, passando a sol da parte da tarde.

Treinámos às várias distancias e os grupos estavam bastante melhores, notando-se uma maior confiança no grupo.
19h30 Jantar no Hotel
Desta vez o jantar foi noutra sala mais pequena pelo que acabámos por jantar no "privado" com alguns dos elementos da equipe da India.





A notícia pode ser vista no site do Campeonato.
Para o final da manhã já podiamos ver umas abertas nas nuvens...



Após a equipe estar toda reunida fomos para o Check-in, tendo sido surpreendidos pela nova regra da Lufhtansa de cobrar uma taxa de 40 euros por bagagem contendo equipamentos desportivos. Por isso já sabem o melhor é escolher outra companhia aérea!
Ainda semanas antes a FPTA voou na mesma companhia e não foram levantados problemas, nem fornecida nenhuma informação. O chefe de comitiva acabou por resolver o problema mas o certo é que lá embarcamos com 120 euros a menos.
Tudo tratado e lá fomos comer algo antes do voo final, de mais uma hora, para Ulsan.
A televisão estava à nossa espera e filmou a chegada. Tal como Seul, também o dia em Ulsan estava totalmente cinzento, não conseguimos ver o sol o que dá um ar triste à cidade.
Finalmente chegamos ao Hotel e pudemos descançar um pouco e tentar des-inchar as pernas, antes de Jantar.
As condições atmosféricas foram bastante boas, nomeadamente no respeitante ao vento, que foi fraco durante quase toda a competição. A chuva espreitou durante parte da prova mas só fez a sua aparição no final do Open.
À frente do Open Ana Rita Marques com 575 e João Freitas com 611 pontos, em recurvos senhoras e homens respectivamente. Nos compounds Liliana Cardoso com 628 e José Resende com 668 pontos passaram nos primeiros lugares.
As eliminatórias comecaram às 15h00.
Recurvos Homens, Carlos Batista do ACAL que apesar de ter acabado em 2º Lugar liderou até largar a última flecha, tendo apenas aí perdido para o seu colega Domingos Vaquinhas.
Compounds Senhoras, o 3º lugar foi uma boa "estreia" para Leonor Lourenço, agora nos palcos principais, em representação do Chão da Parada. 
Compounds Homens, Carlos Resende do Futebol Clube de Alverca acabou por ganhar ao seu ex-colega de equipe João Carvalho, quer no open quer na final.
O último destaque é para a Federação Portuguesa de Tiro com Arco que este ano chamou a si a responsabilidade dos prémios de Elite, criando uma medalha específica para este torneios, que achámos veio marcar ainda mais a positiva diferença.
Isso reflectiu-se num período de alguns meses em que não senti nenhuma motivação para sequer treinar. Não que em algum momento me tivessem tratado menos bem, mas sentia-me como que um transplante em fase de rejeição.
E como dá para fácilmente entender, para além de ter que recuperar os meus índices de confiança tive de redobrar esse esforço por não sentir nenhum apoio da parte dos meus colegas do clube.







