domingo, março 11, 2007

João Freitas representa Portugal no Campeonato do Mundo de Indoor

O atleta João Freitas, do Arco Bésta e Caça é o único representante português no 9º Campeonato do Mundo de Indoor, que decorrem na Turquia de 14 a 18 de Março.O atleta confessa não ter espectativas para este Campeonato. A opção de participar num campeonato de Sala, numa altura em que treina em Campo desde Janeiro prende-se exclusivamente com uma aproximação à competição de alto nível.

"Sala nunca foi a minha especialidade. As minhas melhores marcas não são altas, mesmo a nível nacional, no entanto a atmosfera de um Campeonato do Mundo é única e esta presença vai ajudar-me a ganhar o ritmo competitivo e capacidade de luta que preciso ter no C. Mundo de Campo." - diz João Freitas.

No moderno "mir Kültürpark Hall" mais de 330 arqueiros competirão pelos desejado título de Campeão Mundial, quer em Séniores como em Juniores.

Em séniores teremos 60 arqueiros, em Recurvos Homens, e 46 em Recurvos Senhoras. Nos compounds 65 homens e 34 senhoras.

«- Marco Galiazzo (Campeão Olímpico)
Em recuvos homens o norte-americano Wunderle é um dos favoritos, após a medalha de prata no CM de Aalborg em 2005, mas também Serdyuk da Ucrania, 3º em Aalborg e o seu colega Ivashko estarão presentes, assim como os Italianos Frangilli e Galiazzo quererão juntar mais um título às suas vastas carreiras. Os Russos, Badenov e Abramov, o Britanico, Peat e Wills, o Búlgaro Hirstov e o Alemão Rohrberg completam o painel dos favoritos.

«-- Natalia Valeeva
Em senhoras recurvo, Dorokhova da ucrania, 2ª em Aalborg, estará à procura do ouro, assim como a sua compatriota Berezhna. A campeã do mundo de 2003 a francesa Schuh, a Alemã Unruh, vencedora do torneio de Nimes de Janeiro último e NataliaValeeva (ITA), que regressa à alta competição, após dar à luz gémeos, são também grandes favoritas.

«-- Reo Wilde
Espera-se também árdua batalha em Compound Homens. Reo Wilde dos USA, duas vezes campeão do mundo de indoor, Lundin da Suécia, duas vezes medalha de prata são alguns dos favoritos entre os favoritos.
«-- Jamie Van Natta
Em Compound Senhoras, a maior favorita é a Russa Goncharova, vencedora da Taça do Mundo 2006 e Campeonato do Mundo de Campo 2005, continuará a sua rivalidade com Van Natta dos USA. Também fortes candidatas as arqueiras Fátima Agudo de Espanha, Willems da Bélgica, Soemod da Dinamarca, Fabre da França .

O escalão de Juniores estará cheio de Jovens Talentos, num total de 126 arqueiros.

A partida para Izmir é 2ª Feira de madrugada.

Sem comentários: