sexta-feira, fevereiro 23, 2007

FPTA trás Peter Suk para curso de Alto Nível

A Federação Portuguesa de Tiro com Arco organizou um curso de treinadores onde trouxe a Portugal um dos melhores treinadores do mundo, o Coreano Peter Suk.

O curso decorreu nos dias 19 e 20 de Fevereiro no Auditório do Centro de Estágio de Desportistas e no Campo nº 5 do Estádio Nacional, tendo a presença de ambos treinadores e atletas, de modo a poder realizar trabalho prático.

Peter Suk está na Europa há mais de dez anos tendo sido treinador de atletas como Michele Frangili, Ilario di Buo e do mais recente Campeão Olímpico Marco Galiazzo. Neste momento é o treinador da equipe da Grã Bretanha, preparando desde já os JO de Londres 2012.
Comunicativo e de um inglês fluente ficou facilitada a tarefa de transpor para a prática a técnica Coreana aplicada aos padrões europeus.

"O desporto de hoje é uma ciencia!" Tudo é estudado ao pormenor, a começar pelo posição de tiro, colocação da força, etc, passo-a-passo, tiro após tiro. Técnica perfeita, condição física perfeita, condição mental perfeita!







Juntando a isto muito trabalho. Para um arqueiro de alta competição 300 tiros por dia (Mínimo)















O trabalho de Campo permitiu consolidar os conhecimentos teóricos adquiridos, apesar da chuva que se fez sentir em parte dos dias.

Este foi sem dúvida um curso com pormenores que podem marcar a diferença!

Sem comentários: