quarta-feira, junho 02, 2010

Prova Campo 30/5/2010 - Associação Desportiva Afifense

Apesar de poucos arqueiros terem participado na competição que contava para o Campeonato Nacional de Campo da Federação Portuguesa de Tiro com Arco, os que se deslocaram a Viana do Castelo, desde a Azambuja e das Caldas da Rainha deram por bem empregue a sua vinda.

As excelentes condições do Estádio Municipal Manuela Machado, em Viana do Castelo, acompanhadas de uma fantástica manhã, para a prática do arco e flecha, onde o vento apenas se fez sentir nos últimos disparos,
fez com que a maioria dos atletas tivesse melhorado as melhores marcas que haviam obtido no decorrer da época de campo de 2010. Ficou assim a promessa de regressar para uma próxima edição.

Na véspera realizou-se ainda uma acção de divulgação onde cerca de meia centena de visitantes, entre crianças e adultos, pode ver e experimentar a atirar com arco. João Freitas confessa que este número ficou no entanto aquém do esperado ADA, que prevê realizar em breve outras acções de divulgação e captação de talentos.
O promotor do evento, a Associação Desportiva Afifense, brindou ainda os participantes com alguns "mimos" tais como a oferta de café, refrigerantes, água e bolachas aos participantes e seus familiares e com as protecções das pernas metálicas dos bastidores (tantas vezes mencionadas pelos arqueiros)



Após terminar a competição o local da prova foi animado por um tocador de concertina e duas jovens de Afife, devidamente trajadas com fatos regionais que vieram dar cor e alegria à cerimónia de entrega de prémios que se seguiu.


A Federação Portuguesa de Tiro com Arco fez-se representar, nesta primeira competição realizada pelo clube de Afife, pelo seu Vice-Presidente, Fernando Coelho, estando também na cerimónia o Presidente da ADA, Joaquim Pinheiro.