quinta-feira, fevereiro 11, 2010

Torneio Nimes 2010

A edição de 2010 do Torneio de Nimes (França) voltou a ser um êxito, com mais de 1200 participantes.
Em senhoras as francesas dominaram, com as vitórias de Berengere SCHUH e Christelle GARITAT em recurvo e compound, respectivamente, enquanto nos homens Michele FRANGILLI (Itália) e Jesse BROADWATER (USA) foram os vencedores.

Na final dos recurvos masculinos houve emoção até ao final. O campeão olímpico de 2004, Marco Galiazzo, defrontava o seu compatriota Italiano, Michelle Frangilli.
À partida para as últimas 3 flechas Galiazzo liderava com apenas dezes até ao momento, 90 a 89 pontos, mas na 4ª e última série a sua primeira flecha foi um 9, dando a possibilidade a Frangilli de recuperar o seu atraso. Este não se fez rogado e fechou com um 30 perfeito, colocando toda a pressão no seu adversário, que precisava de um 10 na última flecha para empatar a final. Fez um 9...
Michelle Frangilli soma assim mais uma vitória num importante torneio internacional.

O bronze foi par Damien PIGEAUD (FRA) que derrotou  Brady ELLISON (USA).

Os milhares de espectadores puderam ainda rever o Françês Sebastian FLUTE, Campeão Olímpico em 1992, que mostrou ainda saber o que faz, chegando até aos 8ºs de final.


Nos femininos a favorita Berengere SCHUH (FRA) dominou do principio ao fim, para delírio da multidão. Após se ter qualificado em 1º lugar, ganhou brilhantemente todas as eliminatórias terminando com um perfeito resultado de 120 pontos, com que derrotou Tatiana SEGINA, atleta Russa com apenas 17 anos, que fez 116 pontos.
Mais de  2000 spectators aplaudiram a 3ª vitória de  Berengere neste torneio. Nimes parece dar sorte à atleta Francesa que havia ganho aqui também o título mundial de indoor em 2003.
Para o bronze outra Fracesa, Marina NAYROLE, que derroutou a italiana Jessica TOMASI

Nos arcos Compound masculinos a final foi 100% americana.
O campeão mundial de Indoor de 2009, Jesse BROADWATER,  derrotou o múltiplo campeão de indoor e outdoor Braden GELLENTHIEN.
Pierre Julien DELOCHE levou o bronze derrotando o campeão mundial de outdoor 2007, Dietmar TRILLUS (CAN).

Nas senhoras novamente a França com Christelle GARITAT, derrotando Amalia STUCCHI na final. Sandrine CANTIN (FRA) derrotou 2007 ficou com o 3º lugar ao vencer a Japonesa Yumiko HONDA.

Sem comentários: