quarta-feira, fevereiro 24, 2010

Já este fim de semana Brasil e Itália duelam no Tiro com Arco em Maricá

Para dar melhores condições aos seus atletas no Campeonato Sul-Americano, em março, em Medellín, a Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTArco) vai promover neste fim de semana, dias 27 e 28 de fevereiro, o 5º Torneio da Amizade entre as seleções do Brasil e da Itália, segunda maior potência do Tiro com Arco, no Centro de Treinamento da entidade, situado na Av. Beira-Mar, s/nº, bairro de Itapeba.

“É uma ótima chance que temos para prepararmos nossos atletas. Ainda mais agora que contamos com um técnico sul-coreano”, disse o diretor-técnico Eros Fauni, que agradece a colaboração em forma de doação do vereador de Maricá Hélter Ferreira (PT). "Ele tem nos ajudado bastante, nos doando caminhões de terra para terminamos o Centro de Treinamento, entre outras coisas".

O técnico sul-coreano Lim Heesk, de 42 anos, que já está residindo em Maricá e a cada dia mais atletas brasileiros chegam ao Centro de Treinamento, com capacidade atual de comportar 24 competidores, para treinarem com Lim Heesk.

Mas o planejamento não é apenas para esta competição. No segundo semestre, acontecerá a Copa do Mundo da Croácia. O objetivo maior é para as Olimpíadas de Londres, em 2012, e do Rio, em 2016.

“Queremos garantir classificação para Londres”, enfatiza Eros Fauni, lembrando que nos Jogos Olímpicos do Rio, todas as modalidades estarão presentes na disputa, justamente pelo fato do Brasil ser o país-sede.

Os atletas classificados para o Sul-Americano de Medellín, mês que vem, são:

RECURVO FEMININO: Aline Martins, Sarah Oliveira Nikitin, Brunna Helen Araujo (Juvenil) e Michelle M. Terada Acquesta;

COMPOSTO FEMININO: Talita Rodrigues B. Araújo, Dirma Miranda dos Santos, Daniela Branco Areias e Nely Milan Terada Acquesta;

COMPOSTO MASCULINO: Roberval Fernando dos Santos, Marcelo de Campos Roriz Jr, Cláudio Comparatto Contrucci e Vilson Tonão;

RECURVO MASCULINO: Luis Felipe de Aguilar Paulinyi, Fábio Carvalho Emilio, Bernardo de Sousa Oliveira e Marcos Antonio Bortoloto.

Atletas que já conseguiram o índice para a Copa do Mundo da Croácia: Roberval Dos Santos, Claudio Contrucci, Marcelo Roriz, Dirma Miranda Dos Santos e Talita Araujo.

Fotos: Aurino Leite/Divulgação/Executive Press

2 comentários:

Unknown disse...

Igualzinho cá em casa !!!

Aliás cá em Portugal é bastante melhor, temos excelentes condições de treino, apoios federativos e estatais e possivelmente teremos mais de 20 atletas nos diversos campeonatos a realizar pelo mundo fora. Contaremos de certeza com mais de 4 equipes nos jogos olimpicos de Londres em 2012 a serem fortes candidatos ás medalhas.

Ena ... Consigo imitar bem a lenga lenga do Sr. "Eng" José Socrates quando consegue dizer as maiores mentiras ao país :D LOL ... Vou para politico de certeza, pois no tiro com arco não tenho futuro.

Luis Felipe Paulinyi disse...

Legal ver notícias sobre o Brasil no seu blog, já o venho acompanhando há tempos, bom trabalho.