quarta-feira, junho 24, 2009

Prova de 5ª Elite Campo FPTA

No próximo domingo realiza-se a última prova de Elite do Campeonato Nacional de Campo, ficando assim conhecidos os quatros atletas de cada categoria que terão possibilidade de se consagrar campeões nacionais.


O regulamento pode ser consultado no Link http://www.fpta.pt/internet/imagens_site/ELITE%2028%20de%20Junho[1].pdf


A Final Four, para atribuição dos títulos está marcada para dia 26 de Julho próximo.


quinta-feira, junho 04, 2009

WORLD ARCHERY - Nova imagem da FITA

A partir desta semana a FITA tem uma nova e moderna imagem.A WORLD ARCHERY é uma nova "Marca" para os entusiastas deste desporto e para o "mercado" existente para lá da "família" do Tiro com Arco.

O que se pretende é que o desporto do arco e flecha passe para a linha da frente com uma nova imagem global, de modo a promovera modalidade a todos os níveis, com paixão e entusiasmo.

Representado por um novo e dinâmico logo a "World Archery" junta todas as actividades, eventos e membros da Federação, promovido pela FITA e pelas Associações Continentais.


Baseado em valores como a "Herança" e "Harmonia" possui uma imagem de um desporto moderno, expressando duas palavras chave que definem a "World Archery":
Precisão e Intensidade!

Está assim dado um importante passo para assegurar que o arco e flecha se mantêm como um desporto "competitivo" no mercado de hoje.

Nuno Pombo bate Recorde Nacional Duplo 70

Nuno Pombo voltou a estar ao seu melhor e bateu o Recorde Nacional de Duplo 70 metros estabelecendo a marca de 663 pontos.

O arqueiro da FCT-UNL começou por bater o recorde parcial, ao atingir 340 pontos nas 36 flechas e com 323 pontos na 2ª série bateu a anterior melhor marca, que já lhe pertencia.

Embora não conste, à data de hoje, da listagem de Recordes Nacionais da FPTA, o anterior recorde de 650 pontos, fora obtido na sua primeira participação nos Jogos Olímpicos, em Atlanta, e datava de 1996.

PARABÉNS NUNO!!

terça-feira, junho 02, 2009

O Amante - Blog "Não Gosto de Ervilhas"

Pois é... a vida nem sempre é simples, mas quando encaramos os nossos problemas com algum humor a coisa torna-se mais fácil.

Sugiro a leitura do post "O Amante" (e já agora dos seguintes) no Blog "Não Gosto de Ervilhas".

Quantos de nós não sentimos já o peso que tem o/a Amante nas nossas vidas ? !

Por isso acho que é leitura obrigatória para todos os arqueiros ( e familiares ) , Nota 5 !!!
Por mim proponho que este texto passe a vir nos manuais de Tiro com Arco!
Joao Freitas