sábado, setembro 19, 2009

Dia 8 Campeonato Mundo Campo Coreia / Finais Individuais - Eliminatórias

No último dia da competição decidem-se os títulos de em individuais, sendo este um dos momentos altos da competição.

Com cada vez maior destaque e competitividade nos arcos compound femininos a nova Campeã Mundial poderia vir da África do Sul, Dinamarca, Federação Russa ou Itália.

A medalha de Bronze foi para Laura Longo, tendo a Italiana com 118 pontos batido os 113 da Dinamarquesa Camila Soemod.

Na final que opôs Albina Loginova a Jorina Coetzee, da África do Sul, a atleta Russa arrecadou o Ouro e 116 pontos na final foram mais que suficientes para os 106 da sua adversária.

Nos masculinos Reo Wilde dos Estados Unidos da América provou ser o melhor ao fazer 116 pontos na final que o opôs ao Britânico Liam Grimwood, que perfez 116 pontos e ficou com a medalha de Prata.
O Bronze foi para Stephen Clifton da Nova Zelândia, que bateu o Espanhol José Duo por 117 a 114 pontos.

Nas categorias de arco recurvo e em ambos os escalões, a Coreia do Sul não perdeu a oportunidade de dar uma alegria ao seu público e conquistou ambos os títulos Mundiais.

Nos femininos, categoria onde têm dominado nos últimos anos apenas Natália Valleva da Itália conseguiu em 2007 “roubar” o título, que agora foi novamente para uma atleta coreana.

Hyun-Jung Joo foi quem desta vez subiu mais alto ao bater a sua compatriota Ye Ji Kwak por 113 a 112 pontos.Para o Bronze a Colombiana Natália Sanchez e a Polaca Karina Liparzka confrontaram-se, tendo a primeira ganho por 105 a 99 pontos.

Nos masculinos, as 12 flechas da eliminatória consagraram Chang-Hwan Lee, que fora o 2º classificado do Open, e levou a melhor sobre o seu compatriota Dong-Hyun Im, vencendo o confronto por 113 a 108 pontos.
Mais uma vez Viktor Ruban estragou a festa a um atleta Coreano e arrecadou o Bronze ao vencer por 111 a 110 pontos. O Ucraniano, Campeão Olímpico, que ficara em 11º do Open mostrou-se mais uma vez muito forte nas eliminatórias e levou de vencida Jin-Hyek Oh que obtivera antes a melhor classificação.



Ficou assim encerrado mais um Campeonato do Mundo, que será novamente disputado em 2011, contando para apuramento dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Fotos www.archery.org

Sem comentários: