sexta-feira, abril 20, 2007

2ª Competição Tiro com Arco Elite Campo 2007, Caldas da Raínha

O Arco Clube das Caldas organizou no passado dia 15 de Abril a 2ª competição de Elite Campo 2007.

A prova decorreu no Campo relvado do Caldas Sport Clube situado na Mata Raínha D. Leonor, sendo o campo escolhido óptimo para a prática da modalidade por se encontrar grandemente abrigado do vento.
Temos a registar algumas subidas de pontuações, nomeadamente nos Recurvos Homens onde Domingos Vaquinhas batendo o seu máximo pessoal estabeleceu a melhor marca do ano na categoria com 635 pontos. Nos Compounds Homens os três primeiros ficaram acima dos 660 pontos, cabendo a liderança a João Nobre com 664. Nas senhoras Liliana Cardoso, com 331 pontos na 1ª metada, ficou a dois pontos do seu Record Nacional de 70 metros.

Além de Carlos Hermíno do Arco Clube das Caldas a cerimónia de entrega de Prémios contou ainda com a presença do Exº Sr. Vereador do Pelouro Desportivo da CM das Caldas da Raínha (à esqª) e o Presidente do Caldas Futebol Clube (ao centro) que muito gentilmente cedeu as instalações para que a competição se realizasse.
Na classificação final, determinada pelas eliminatórias, em Recurvos Senhoras, Ana Rita Marques ganhou novamente o 1º lugar, desta vez frente a Diana Gabão, confirmando o excelente início de época. O 3º foi para Mª João Ribeiro e 4º para Zélia Martins.
Nos homens Recurvo várias surpresas ou talvez confirmações, com vitórias de Carlos Baptista, que já havia disputado a final no torneio anterior. O 2º Lugar foi para Ricardo Oliveira de Ovar, tendo os atletas do FCA Luca Mazoni e Nelson Silva ficado em 3º e 4º respectivamente.

Em Compound Senhoras, 1ª Elizabete Lourenço do FCA, que após desempate, venceu Liliana Cardoso do Acal, na final em que ambas fizeram 115 pontos. para o 3ª e 4ª Classificadas ficaram Cristina Borges e Isabel Cardoso, respectivamente.
Finalmente em Compounds masculinos Raul Neves do MVD ganhou o 1º lugar a Vitor Hugo Ferreira do SGS. Nos 3º e 4º ficaram Sérgio Monteiro e Ricardo Gabão respectivamente.


Além dos prémios houve ainda a sempre agradável oferta de flores aos medalhados.

Sem comentários: