terça-feira, março 27, 2007

1ª Competição de Elite Campo 2007

A competição de Elite Campo começou no passado Domingo. Este 1º Torneio teve a organização do Sport Grupo Sacavenense, de Manuela e Paulo Nabais. O Sacavenense, que comemorou mais um aniversário, entregou ainda um saco com pequenas lembranças e a tradicional garrafa de vinho a todos os participantes.As condições atmosféricas foram bastante boas, nomeadamente no respeitante ao vento, que foi fraco durante quase toda a competição. A chuva espreitou durante parte da prova mas só fez a sua aparição no final do Open.
À frente do Open Ana Rita Marques com 575 e João Freitas com 611 pontos, em recurvos senhoras e homens respectivamente. Nos compounds Liliana Cardoso com 628 e José Resende com 668 pontos passaram nos primeiros lugares.


As eliminatórias comecaram às 15h00.

Será preciso que a FPTA ajuste os regulamentos pois devido à não comparencia de alguns adversários vários arqueiros não puderam atirar nas primeiras eliminatórias (por não ter confronto), o que afectou nomeadamente os lugares cimeiros do Open.

A regra, apesar de bem aplicada, penaliza efectivamente os arqueiros sem confronto, visto que não existem bastidores para que possam atirar em simultâneo a 70 metros (tipo campo de treinos). É de mencionar que no pelo menos desta vez, foram colocados dois bastidores na extremidade do campo, mas a 10 metros.

No final, os destaques nas várias categorias vão para:

Recurvos Senhoras, com Ana Rita Marques que venceu em Séniores Senhoras o Open e eliminatórias no seu primeiro ano de Sénior.
Recurvos Homens, Carlos Batista do ACAL que apesar de ter acabado em 2º Lugar liderou até largar a última flecha, tendo apenas aí perdido para o seu colega Domingos Vaquinhas.
Compounds Senhoras, o 3º lugar foi uma boa "estreia" para Leonor Lourenço, agora nos palcos principais, em representação do Chão da Parada. Compounds Homens, Carlos Resende do Futebol Clube de Alverca acabou por ganhar ao seu ex-colega de equipe João Carvalho, quer no open quer na final.
O último destaque é para a Federação Portuguesa de Tiro com Arco que este ano chamou a si a responsabilidade dos prémios de Elite, criando uma medalha específica para este torneios, que achámos veio marcar ainda mais a positiva diferença.


Sem comentários: