quinta-feira, março 29, 2007

1ª Competição da Taça do Mundo 2007, Ulsan, Coreia

A Coreia do Sul está neste momento a organizar o seu 7º Torneio Internacional, que é simultâneamente a 1ª Competição da Taça do Mundo de Tiro com Arco 2007.

Portugal é um dos 36 países participantes, tendo-se deslocado com uma equipe na categoria de arco Olímpico masculinos, composta por João Freitas, Nuno Pombo e Daniel Carmo.
A delegação Portuguesa é ainda composta pelo treinador, Adriano Dias e Chefe de Comitiva e Presidente de FPTA, Carlos Freitas.

Dia, 28/03/2007

10h30 Check In em Lisboa, Aeroporto da Portela.
Após a equipe estar toda reunida fomos para o Check-in, tendo sido surpreendidos pela nova regra da Lufhtansa de cobrar uma taxa de 40 euros por bagagem contendo equipamentos desportivos. Por isso já sabem o melhor é escolher outra companhia aérea!
Ainda semanas antes a FPTA voou na mesma companhia e não foram levantados problemas, nem fornecida nenhuma informação. O chefe de comitiva acabou por resolver o problema mas o certo é que lá embarcamos com 120 euros a menos.

Após 3 horas chegámos a Frankfurt, Alemanha, e preparámo-nos para mais 9 horas de voo até Seul, Coreia.

A viagem é cansativa mas o tempo lá foi passando, com a ajuda dos filmes exibidos a bordo.

29/03/2007

Chegámos finalmente ao aeroporto de Seul, e preparámo-nos para a viagem para o nosso destino final. Só faltava um voo mas ainda tinhamos de mudar de aeroporto.

Apanhamos um autocarro que faz as ligações entre aeroportos e meia hora depois já estavamos num novo Check-In na Korean Air. Tudo tratado e lá fomos comer algo antes do voo final, de mais uma hora, para Ulsan.

Chegámos ao Aeroporto de Ulsan, e fomos recebidos pela organização. A televisão estava à nossa espera e filmou a chegada. Tal como Seul, também o dia em Ulsan estava totalmente cinzento, não conseguimos ver o sol o que dá um ar triste à cidade.
Finalmente chegamos ao Hotel e pudemos descançar um pouco e tentar des-inchar as pernas, antes de Jantar.

Sem comentários: