quarta-feira, janeiro 24, 2007

Campeonato do Mundo Sala, Izmir, Turquia

O 9º Campeonato do Mundo Indoor e 4º Campeonato do Mundo Junior Indoor será realizado em Izmir, Turquia de 13 a 17 Marco, 2007.

Neste torneio competirão todas as divisões de arco Recurvo e Compound.

De acordo com o Comunicado 1/2007 da FPTA os moldes de Participação dos arqueiros da Equipe Nacional Sénior serão os seguintes:

  1. Existirão três vagas por Divisão e Categoria, ficando automaticamente integrados na Equipa Nacional os arqueiros em regime de Alta Competição.
  2. Para as vagas restantes, é necessário obter, pelo menos uma vez, durante as provas do segmento Nacional de Sala a decorrer até 12 de Fevereiro inclusivé as seguintes pontuações:
    Homens (Recurvo ou Compound) - 580 pontos.
    Senhoras (Recurvo ou Compound) - 570 pontos.
  3. Cumpridos todos os critérios, a FPTA suporta a totalidade das despesas dos atletas da Selecção Nacional, que se encontrem inscritos no Programa de Selecções Nacionais.

Para quem não está na Selecção Nacional ou não consiga mínimos há mesmo assim a possibilidade de participar.

Não ficando todas as vagas preenchidas existem então os seguintes critérios:

  1. Os arqueiros da Selecção Nacional, poderão ainda participar no referido Campeonato, tendo no entanto de comparticipar nas despesas inerentes à deslocação no montante de 750 Euros.
  2. As vagas restantes poderão ser preenchidas pelos atletas do Grupo de Trabalho de Alto Rendimento*, com as pontuações mais altas, em provas do Segmento Nacional,realizadas até 12 de Fevereiro de 2007 inclusivé, tendo estes de comparticipar nas despesas inerentes à deslocação com o montante de 1000 Euros.
  3. Aos atletas da Equipe Nacional que no Campeonato do Mundo fiquem
    apurados para os oitavos de final, a FPTA garante o reembolso do montante comparticipado.

    *Os arqueiros interessados em participar no Campeonato da Europa terão
    obrigatóriamente de confirmar a sua inscrição no Grupo de Trabalho de Alto Rendimento e a sua intenção de participar no Campeonato da Europa, até às 16:00
    do dia 25 de Janeiro de 2007.

A Federação Turca de Tiro comArco (Turkish Archery Federation /TAF) e os clubes locais de tiro com arco de Izmir prepararam, segundo a FITA, um excelente projecto de modo a garantir o sucesso do Campeonato.

Izmir é uma bela e descontraida cidade turística, com experiência na organização de eventos desportivos, tendo organizado em 2005, Izmir as Universiadas Multi-Desportos onde o tiro com arco é uma das modalidades. O Aeroporto International fica a apenas 30 minutes de carro desde o centro, onde a competição e os Hoteis estão situados.

Sem comentários: