sábado, novembro 25, 2006

Um Jogo de Tiro com arco, Online no seu computador!

Está em casa a olhar para a chuva lá fora e com vontade de atirar, aqui está uma pequena consolação!

Eis a apresentação do que vai encontrar:


Se acha que consegue fazer o que o Guilherme Tell fez, mas com uma cereja, ou se acha que o lendário Robin Hood até nem era nada de especial, porque não põe à prova os seus nervos de aço? Experimente acertar na mosca, ultrapasse pormenores como a lei da gravidade ou o vento e mostre que o arco e a flecha não têm segredos para si.

Vão ser colocados à sua disposição três conjuntos de cinco flechas com os quais deverá tentar acertar o mais perto possível do centro do alvo. Poderá acumular com cada flecha, 5, 3, 2 ou 1 pontos caso acerte no centro do alvo ou mais para a periferia. Caso falhe, terá 0 pontos.
Para disparar cada flecha deverá clicar no botão esquerdo do rato quando achar que a direcção é a correcta (no eixo horizontal e no eixo vertical). O tempo que mantiver o botão pressionado determina a força do tiro, ou seja, a velocidade da flecha. Quanto mais veloz for a flecha menos sofre o efeito do vento e da gravidade, mas também terá menos precisão. O recarregamento com outra flecha é automático.
Após o tiro, uma animação mostrar-lhe-à o resultado final do seu esforço, ou seja, em que zona do alvo a seta acertou (se acertou...), bem como a respectiva pontuação. Terá 150 segundos para disparar todas as flechas. Quando esgotar o tempo ou as flechas, ser-lhe-à mostrada a sua pontuação final.


JOGAR

Sem comentários: