quarta-feira, outubro 18, 2006

Prova de Elite, Dia 15 Outubro 2006

Clube Organizador: Núcleo Juvenil de Vila Real de Santo António
Local: Pavilhão da Escola E.B. 2,3 Dom Dinis, Quarteira

Realizou-se no Algarve a 3ª prova da Divisões Elite.

Nas categorias de Senhoras Recurvo e Homens Compound realçamos as ausências de Ana Rita Marques, Diana Gabão e João Batalha, que se encontram no México, a representar Portugal no Campeonato do Mundo de Juniores e Cadetes.

O Open decorreu, como habitualmente, de manhã.

Apesar da falta de condições do pavilhão (para uma competição de Elite) devido ao pouco espaço existente entre a linha de espera e linha de tiro, tudo correu sem problemas.


Em Recurvos Senhoras, Zélia Martins do Sacavenense passou em 1º Lugar com 524 pontos, ficando Sofia Silva do NJVRSA em 2º a apenas 1 ponto. Filipa Dias do SCP em 3º Lugar.

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

Em Recurvos Homens o único a passar os 560 pontos foi Domingos Vaquinhas, com 562 pontos. Em 2º e 3º lugar, José Antunes e João Freitas com 551 e 548 pontos, respectivamente.



Compounds Senhoras viram Liliana Cardoso do ACAL passar em 1º lugar com 554 pontos, seguindo-se Elizabete Lourenço do FCA com 553. Em 3º Lugar com 536 Cristina Borges também do FCA.

Em Compounds Homens 578 pontos por José Resende, 570 por Vitor Hugo Ferreira e 569 de José Américo Costa demonstraram ser esta a categoria mais competitiva do momento.

Pelas 14h30 recomeçou a competição, com as eliminatóras.

Alguns dos arqueiros não ficaram para a tarde, dando passagem directa aos seus adversários nas eliminatórias. Definitivamente é preciso mudar de novo as regras, para que isto não aconteça!

Assistimos a alguns bons "duelos", e até surpresas, especialmente na categoria de Recurvos Homens onde, entre os premiados podemos ver várias "caras novas".

Em Recurvos Senhoras:

Em recurvos homens:

1º Domingos Vaquinhas do ETAC Casal Alentejano

2ºAntónio Nunes do Sporting ---»

3º Paulo Figueiredo do Arco Clube das Caldas

4º Armindo Cera do GD Azambuja

Em Compound Senhoras:

1º Elizabete Lourenço do FCA

2º Maria João Esperto do Sporting

Em Compound Homens:

1º José Carlos Resende, do FC Alverca

2º José Américo Costa, do Arco Bésta e Caça

3º Raúl Neves, do Movimento Voluntário Desportivo

4º Vitor Hugo Ferreira, do FC Sacavenense

Um último comentário para os prémios, que deixaram com "água na boca" a todos os que não conseguiram conquistar um dos troféus ( há que trabalhar mais) e para a simpatia com que somos, sem excepção, recebidos no Algarve!

Sem comentários: